sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O Homem que quero me formar

Quero me formar um homem corajoso.
Um homem sem medo é um idiota,
corajoso é o homem que,
   mesmo com medo,
faz o que é necessário pelo bem das pessoas que ele ama.

Quero me tornar um homem capaz de se re-erguer.
Sei que posso fraquejar e sucumbir ante a vida,
mas quero ter a capacidade de me levantar
   e seguir o meu caminho.

Quero me tornar um homem de consciência limpa.
O muno não se divide em preto/branco,
mas quero poder dormir
   sabendo que tomei as melhores decisões.

Quero me tornar um homem dócil e humilde.
A história mostra que a arrogância e a prepotência
   são as principais cordas nos quais os grandes homens se enforcam.


Quero, enfim, me tornar uma pessoa simples,
"mas que quando necessário tem a força e o poder de um furacão que é capaz de construir o paraíso na terra".


Nenhum comentário:

Postar um comentário